Assíncrono

|

On-line (EAD)

O sofrimento psíquico na infância contemporânea

Na contramão da tendência atual, onde as psicopatologias reduzem-se à determinadas categorias fenomenológicas e comportamentais, em que medida a psicanálise se oferece como ferramenta possível para compreender as diferentes manifestações sintomáticas e estruturais da criança contemporânea?

O sofrimento psíquico na infância contemporânea

Horário e local

Assíncrono

On-line (EAD)

Sobre o evento

Na contramão da tendência atual, na qual as psicopatologias reduzem-se à determinadas categorias fenomenológicas e comportamentais, em que medida a psicanálise se oferece como ferramenta possível para compreender as diferentes manifestações sintomáticas e estruturais da criança contemporânea? Como diferenciar o retraimento autístico de um retraimento depressivo? O que faz a criança se organizar a partir de defesas que configuram um quadro de  uma inibição ou de uma hiperatividade? Essas questões serão abordadas neste mini curso ministrado pelo psiquiatra e psicanalista Bernard Golse (membro da Associação Francesa de Psicanálise).

Bernard Golse: psiquiatra infantil e psicanalista da Associação Psicaqnalítica Francesa, foi diretor do Serviço de Psquiatria Infantil do Hospital Necker-Efants Malades (Paris). Atualmente é presidente da Association Pikler-Lóczy France e presidente da CIPPA.

Carga-horária: 4h

Valor: R$320

Caso tenha alguma dúvida, escreva para contato@entrelacer.com.br.

Compartilhe este evento