Grupo de Estudos: Primórdios do Psiquismo | Com Camila Saboia
Últimos sábados do mês
|On-line
fundadora do Entrelacer- Psicanálise e Infância, é mestre e doutora em Psicopatologia e Psicanálise pela Université Paris VII - Denis Diderot e Pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da USP. Trabalhou como pesquisadora clínica no projeto Pile (Programa Internacional pela linguagem da Criança- Hos


Horário e local
Últimos sábados do mês
On-line
Sobre o evento
O objetivo do grupo de estudos é promover um espaço de discussão sobre os primórdios da constituição psíquica do sujeito e os possíveis percalços no processo do acesso à intersubjetividade. Nossas discussões serão fundamentadas pelas leituras de textos D. Winnicott e de outros psicanalistas contemporâneos tais como: René Roussillon, Bernard Golse, A. Green, Geneviève Haag e M-C Laznik.
As reuniões acontecerão no último sábado de cada mês a partir de 27 de fevereiro de 2021, das 10h às 12h.
Valor por encontro: R$ 180,00 (valor a ser acertado diretamente com a coordenadora do grupo).
Camila Saboia: fundadora do Entrelacer- Psicanálise e Infância, é mestre e doutora em Psicopatologia e Psicanálise pela Université Paris VII - Denis Diderot e Pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da USP. Trabalhou como pesquisadora clínica no projeto Pile (Programa Internacional pela linguagem da Criança- Hospital Necker/Paris) e como pesquisadora na pesquisa IRDI- Creches ( IPUSP/FAPESP). Atuou como psicóloga colaboradora no Hospital Dia Pais- Bebês de Saint Denis (Paris) em atendimento com bebês com risco psíquicos. Atualmente é professora convidada do curso de pós graduaçã do Instituo de Psicologia da USP e docente no instituto de Psicanálise Sedes Sapientiae ( SP). Atua em seu consultório em atendimentos de pais-bebês, crianças, adolescentes e adultos. Membro diretiva da CIPPA LA ( Comissão Internacional de psicoterapeutas que trabalham com autismo da America Latina ). Tem como referêncial teórico Winnicott e Bion dentre outros autores contemporâneos como A. Green, René Roussillon, e Geneviève Haag, da SPP ( Sociedade de Psicanálise de Paris), com quem foi supervisionanda por muito anos.