Segundos sábados do mês | On-line

Grupo de estudos: Indicadores de intersubjetividade | Com Carla Braz Metzner

Indicadores de intersubjetividade: Do encontro de olhares ao prazer de brincar juntos - Victor Guerra | Com a psicóloga e psicanalista pelo Sedes Sapientiae, Membro do Dpto de psicanalise do Sedes Sapientiae. Mestranda da PUC de São Paulo.
Grupo de estudos: Indicadores de intersubjetividade | Com Carla Braz Metzner

Horário e local

Segundos sábados do mês
On-line

Sobre o evento

"A construção do vínculo entre a mãe e seu bebê pode ser vista como uma história de encontros e desencontros, de claridades e opacidades, de harmonias e desarmonias" - Víctor Guerra (2012). Este grupo de estudos pretende discutir a partir dos Indicadores de Intersubjetividade, do psicanalista Víctor Guerra, a artesania da constituição psíquica e do processo de subjetivação na primeira infância. Nesta jornada, o ritmo e a intersubjetividade são fundamentais para pensarmos no papel constitutivo do objeto primário.

Bibliografia: Usaremos, nos nossos encontros, textos de Víctor Guerra e de alguns autores com quem ele dialoga, como Winnicott e Bernard Golse, e vinhetas clínicas que elucidam os conceitos. 

Encontros:

Datas: Sempre aos segundos sábados do mês

Horário: das 10h às 11h30.

Valor: R$ 180,00. 

Sobre a proponente: Carla Braz Metzner é psicóloga e psicanalista pelo Sedes Sapientiae, membro do departamento de psicanálise do Sedes Sapientiae. Mestranda da PUC de São Paulo.  

Compartilhe este evento