Supervisões em grupo

O Entrelacer – Psicanálise & Infância, dentro da proposta de trabalho com a formação e a transmissão do trabalho clínico, propõe, a partir de setembro de 2021, um novo espaço para trocas, no formato de supervisões em grupo.

 

A supervisão em grupo permite ao clínico ter um espaço no qual, ao mesmo tempo em que é escutado, pode também exercitar a escuta como “supervisor” do colega; trabalhando juntos os entraves e atravessamentos da prática clínica, muitas vezes tão solitária.

Entendemos o lugar do supervisor como um recuo, um terceiro, possibilitando um “entre” o supervisionando e seu paciente, ao mesmo tempo que traz à luz da teoria pontos para pensarmos juntos o caso apresentado.

Grupos 

Supervisora: Karina Soares

Psicóloga pela PUC-MG, mestre em Psicopatologia pela Université de Paris VII. Atua com orientação psicanalítica na clinica e em instituições. É supervisora de estágio no curso de pós graduação em Psicanálise - teoria e técnica na Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP.

foto%20karina_edited.jpg

Inscrições Abertas

Duração: encontros quinzenais 

Datas: 20/04, 04 e 18/05, 01, 15 e 29/06 (quartas-feiras)

Horário: das 8h às 9h30 

Referencial teórico: Winnicott e Dolto são os grandes pilares que sustentam suas reflexões clinicas, além do diálogo com autores contemporâneos que pensam a intersubjetividade. A bagagem teórica de cada supervisionando é bem vinda.

Valores e inscrições: diretamente com a supervisora (12 98155-0477 ou kasoaress77@gmail.com)

Supervisora: Camila Saboia

Fundadora do Projeto Entrelacer – Psicanálise e Infância. Graduada em Psicologia pela PUC-SP mestre e doutora em Psicopatologia e Psicanálise pela Université Paris VII - Denis Diderot e pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da USP. 

Camila.jpeg

Duração: encontros quinzenais

Data: a partir do dia 14 de março de 2022

Horário: das 11h às 12h30 

Valores e inscrições: diretamente com a supervisora

(11 98603-3133 ou camila_saboia@hotmail.com)